22 de janeiro de 2008

O Carnaval de antigamente na minha aldeia

Eu conversei com a minha mãe para saber o Carnaval de antigamente e ela disse-me o seguinte:
Na minha aldeia o Carnaval de antigamente era muito divertido.
As pessoas mascaravam-se com aquilo que tinham em casa.
Vestiam-se com roupas velhas, rotas, pintavam a cara de preto e faziam máscaras de papel.
Também se faziam jogos tradicionais, em que o troféu era um galo.
O jogo mais tradicional era o jogo do galo.
Para se fazer este jogo, fazia-se um buraco no meio de um campo e enterra-se o galo com a cabeça de fora.
A pessoa que ia jogar tapava os olhos com um pano, dava-lhe três voltas de redor, metiam-lhe um pau na mão e punham na direcção do galo.
Ele andava à procura do galo com o pau, quando batesse com o pau na cabeça do galo ganhava. No fim cozinhavam o galo para os jogadores comerem.
Ta(S)

Sem comentários: